Book Tag Verão


Book Tag Verão



Oi meus amores. Chegou janeiro, as férias (para alguns) e o VERÃO!!! Por esse motivo senti uma vontade de fazer uma tag com esse tema, então achei essa tag no blog Na Ultima Página e decidi responder. A tag foi criada por um canal americano. Bom, vamos à tag:


Perguntas:


1. Qual capa faz você pensar no verão?

Acho que na minha estante o livro com mais cara de verão que tenho é “Alta Sociedade”, de Sarah Mason.

 

Sinopse: A vida de Clemmie Colshannon parece estar se movendo em alta velocidade para lugar nenhum. Após perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela foi procurar refúgio no lar de sua família, na Cornualha, a fim de se recuperar. É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que conquistou fãs em todo o mundo com os romances 'Um Amor de Detetive' e 'A Vida É uma Festa'. Felizmente, a vida com a família Colshannon está longe de ser um tédio. Barney, o irmão de Clemmie, está apaixonado, mas não conta por quem; sua mãe está no meio de uma produção teatral chamada Jane Calamidade e não consegue se livrar da personagem; e sua irmão Holly, uma jornalista to Bristol Gazette, precisa encontrar uma grande matéria antes que seu editor a demita. Mas, quando uma colega de trabalho de Holly desaparece e Clemmie tropeça numa pista de seu paradeiro, o que parecia um drama vira uma crise, e a família toda é obrigada a fugir para o sul da França com um ex-presidiário atrás deles...
Personagens maravilhosos, diálogos brilhantes e uma história incrivelmente engraçada fazem deste Alta sociedade, o terceiro romance de Sarah Mason, uma comédia imperdível.
Fonte: Editora Record



2. Qual livro iluminou/alegrou o seu dia?

Um livro que me deixou muito feliz, quando terminei a leitura, foi “Para todos os garotos que já amei”, de Jenny Han. Me identifiquei muito com a história e, principalmente,  com a protagonista Lara Jean, que lembrou minha adolescência. 



Sinopse; Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Fonte: Editora Intrínseca



3. Encontre um livro com amarelo na capa!

O livro mais amarelo que tenho na minha estante é “A Promessa”, de Richard Paul Evans.



Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.
Fonte:  Skoob




4. Qual sua leitura favorita de praia?

Qualquer romance. Um que já li na praia foi “O Melhor de Mim”. (resenha aqui





Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

 Fonte: Editora Arqueiro

5. Qual livro de ação te fez correr à sorveteria? 
Não costumo ler livros de ação, então vou citar um thriller psicológico que gostei muito e li sem parar: “A Garota no Trem”, de Paula Hawkins. Com certeza me faria correr à sorveteria, depois de terminar a leitura, é claro! 😀


Sinopse: Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres (Inglaterra). O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d'água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A Garota no Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
 Fonte: Editora Record

6. Queimadura de sol! Qual livro teve um final ruim ou doloroso? 
O livro com o fim mais doloroso, que já li, foi um que li quando era adolescente. O livro chama-se “Para tão longo amor”, de Álvaro Cardoso Gomes.



Sinopse: Não dava para conversar com a mãe; com o pai, menos ainda. Então bebia, fumava, brigava, namorava para esquecer que existia. Por fora, um bobo alegre, por dentro, um infeliz, Toninho já se convencera de que era um perfeito imbecil. Era garoto, mas não esperava mais nada da vida. Até que Regina apareceu. Não tinha muito a oferecer, só um breve amor, ligeiro e fugaz, como o brilho de um pequeno vaga-lume. Só isso seria capaz de iluminar o mundo de Toninho?
 Fonte: Skoob

7. Pôr do Sol! Que livro te deixou com bons sentimentos quando você o terminou?
Foi meu queridinho “Onde Deixarei Meu Coração”. (resenha aqui



Sinopse: Simples, careta e sem graça. É assim que Bea se vê. Então quando a superdescolada Ruby e seu bando de populares passam a se interessar por sua opinião, isso só pode ser uma pegadinha. Certo? Pelo menos é assim que sempre acontece nos filmes...

Mas o convite para passarem as férias em Málaga parece pra valer. E com um bônus: Bea pode se afastar da mãe irritante e controladora. No entanto, depois de apenas 48 horas na Espanha, Bea se flagra mudando o itinerário.

A menina decide visitar Paris para encontrar o pai que nunca conheceu. Afinal, a cidade luz pode emprestar um pouco de clareza a um período nebuloso de sua vida familiar. No caminho, ela conhece Toph, um estudante americano mochilando pela Europa.
Enquanto procuram pelo pai dela nos cafés e boulevards de Paris, ela perde a cabeça em vez disso. Será que Bea é a garota de Toph ou a boa menina que sua mãe espera que ela seja? Ou será esse o verão mágico em que Bea finalmente torna-se dona do próprio nariz?
Fonte: Galera Record



8. Qual capa de livro te lembra o pôr do sol?

Um livro que me lembra do pôr do sol é “Segure Minha Mão”, de Robin Jones Gunn. Esse livro é o último volume da Série Selena composta por 12 livros. Foi uma série que comecei a ler na minha adolescência, mas não pude terminar. Recentemente, consegui completar a coleção toda e pretendo lê-la em breve. 



Sinopse: Nesta série de doze volumes produzida para jovens e adolescentes, são abordados temas como: namoro, escola, amigos, formatura e fé. Várias decisões a tomar, escolhas a fazer. Você irá se inspirar com a vida da jovem Selena.

 Fonte: Editora Betânia


9. Qual livro ou série você prefere ler nesse verão?

Nesse verão prefiro ler livros mais leves, que possa ler em 1 ou 2 dias, como “PS Ainda Amo Você”, de Jenny Han.




Sinopse: Nesta continuação  de Para todos os garotos que já amei,  Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois. 
Fonte: Editora Intrínseca

E aí gostaram das minhas respostas? E as suas quais são?
Vou taggear alguns blogs, que me pediram, pra responder, mas quem mais quiser responder, sinta-se à vontade. Deixem no comentário o link das suas tags pra eu poder ver e comentar.

Blogs para responder:

É isso! Até a próxima. Beijos,
Keila 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo