TAG Retrospectiva Literaria 2016



  TAG: Retrospectiva Literária 2016 


      Oi, queridos! Feliz Ano Novo! 
      2017 começou e com isso virão algumas mudanças aqui no blog, farei um post amanhã falando sobre isso, mas hoje farei uma retrospectiva sobre como foi 2016 para mim, em relação a leituras. 
      Para isso, respondi a tag Retrospectiva Literária que vi no blog Qualquer Coisa Vira Lata. Essa tag foi criada pelo blog Sobre Sagas em conjunto com a facepage 1001 Spoilers
      Bom, vamos à tag:

1    1. O primeiro e o último livro que você leu no ano.


      Eu acho que o primeiro foi "Uma Longa Jornada", de Nicholas Sparks.


Já, o último, ainda estou lendo, trata-se de um livro nacional chamado "Primeiras Impressões", de Lais Rodrigues, autora que tive o prazer de conhecer este ano na Bienal. O livro é uma releitura de "Orgulho e Preconceito" e assim que terminar a leitura postarei a resenha.




2. Um livro lido de um autor que você já conhecia e um livro lido de um autor que você não conhecia.
Em 2016, eu li “Uma Curva na Estrada” de um dos meus autores favoritos: Nicholas Sparks.




Já de autores que não conhecia, li vários: “Como Eu Era Antes De Você”, de Jojo Moyes,“Não se Apega, Não”, de Isabela Freitas, “O Príncipe dos Canalhas”, de Loretta Chase, entre outros.


3. Uma Saga/Trilogia que começou a ler neste ano e uma Saga/Trilogia que você terminou de ler neste ano. 


Não li nenhuma saga ou trilogia em 2016, mas comecei uma nova série de livros da Madeline Hunter: Os Rothwell. Li o primeiro livro “As Regras da Sedução” e pretendo ler os próximos assim que possível.
Infelizmente, não terminei nenhuma saga/trilogia ou série.



4. Uma série de TV que você começou a assistir neste ano.


Em 2016 eu não consegui começar nenhuma série nova, só assisti temporadas que não tinha visto ainda de duas séries que acompanho: Beauty and The Beast e How to Get Away with a Murder.  


5. Um livro que você não gostou de ler neste ano e um livro que você adorou ler.

Acho que não teve nenhum livro que eu não tenha gostado de ler esse ano, principalmente porque escolhi minhas leituras.
Já o livro que adorei ler foi “Onde Deixarei Meu Coração”, de Sarra Manning. Sou apaixonada por Paris e este livro me levou a conhecer um pouco da minha bela Paris. Já foi resenhado aqui no blog, leia aqui.



6. Um livro que você leu neste ano e que gostaria de ler novamente e um livro que você nunca mais vai ler.


Um livro que leria novamente é “A Bandeja”, de Lycia Barros. Trata-se de um romance cristão que trabalha valores e princípios e faz parte da série “O despertar”. Já foram lançados: “A Bandeja”, “Entre a Mente e o Coração” e “Perdido Sem Você”. Aguarda-se o lançamento dos próximos.




Já um livro que não lerei novamente é “45 dias na Europa com Sr Darcy”, de Moira Bianchi, apesar de ter gostado da história e ser uma adaptação do clássico (que amo) “Orgulho e Preconceito”; não lerei novamente, pois foi um livro que peguei emprestado e, infelizmente, achei maçante o enredo.

7. Um livro que você gostaria de ter lido neste ano mas não leu.



O livro PS Ainda Amo Você. Desde que o livro saiu estava louca para ler, assim que comprei, eu disse “vou ler”. Porém, o livro já foi pra minha TBR 2 vezes e não li. A leitura dele já está programada para janeiro.
 

8. Um autor que você conheceu (pessoalmente) neste ano.



2016 foi maravilhoso neste ponto. Em agosto, um sonho se realizou: pude ir na Bienal do Livro em São Paulo e conheci vários autores, como: Bianca Carvalho, Carolina Estrella, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, Graciela Mayrink, Leila Rego, Tammy Luciano, Renata Frade, Lucy Vargas, Roxane Norris, Laís Rodrigues, Maria Fernanda Pereira  e Mary Oliveira.

 






9. Um livro que você ganhou de presente e um livro que você deu de presente.


Um livro que eu ganhei de presente foi “Comer, Rezar e Amar”, de Elizabeth Gilbert. Comprei um livro usado e acabei ganhando este livro de presente. (também usado)





Um livro que eu dei de presente foi “Os Dez Mandamentos – Volume 1” de aniversário para meu pai. 
 

10. A melhor adaptação cinematográfica (de algum livro) que você assistiu neste ano.

Teve duas lançadas este ano que eu assisti e gostei muito, porém de apenas uma, li o livro e posso opinar melhor, que é “A Garota No Trem”. Apesar de ter lido criticas sobre o filme, eu achei muito bom e muito fiel ao livro, com algumas pequenas mudanças (mas que não interferiram no enredo).  Emily Blunt foi uma excelente escolha para o papel de Rachel e executou sua função com perfeição, convencendo muito bem como alcoólatra.  




Este foi meu ano literário. E o seu como foi? Compartilhe nos comentários.

Desejo a todos um feliz 2017! Beijos,
Keila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo